Não, o Brasil não está no Grupo da Morte

|

Grupo da morte é aquele que tem apenas seleções de ótimo nível. Todas candidatas a uma vaga na fase seguinte. O Grupo G da Copa 2010, que tem o Brasil como cabeça de chave, não é assim.



Coreia do Norte, o rival de estreia da seleção, é carta fora do baralho. Ninguém conhece muito bem o time. Porque o país é fechado e porque quase ninguém, por aqui, viu Eliminatórias Asiáticas. Mas, apesar disso, é certo que os corenos podem marcar a passagem de volta para o fim da primeira fase.


Portugal é uma boa e respeitável seleção. Cristiano Ronaldo é um dos melhores jogadores do planeta. Mas o craque do time nunca brilha em decisões. Não é “o” jogador da final, que resolve. Não tem esta característica. E os portugueses chegaram à Copa pela repescagem e chegaram à repescagem por combinações de resultados nas últimas rodadas. Respeitável, mas não causa temor exagerado.

A Costa do Marfim, melhor seleção africana, é a grande rival do Brasil na primeira fase. Chega à sua segunda Copa e credenciada a uma vaga nas oitavas de final. Em 2006, naufragou em um, aquele sim, grupo da morte, com Argentina, Holanda e Sérvia. Para este blogueiro, Drogba, Kalou, Kolo e Yaya Touré e seus comparsas são favoritos à outra vaga. Em um grupo que não é tão assustador.



0 comentários:

 

©2009 Arcanjo Rogério | O céu é o Limite | TNB